terça-feira, 16 de março de 2010

terça-feira, 9 de março de 2010

Museu de Cera Madame Tussaud (estive lá)

Ora, depois de ver o post da Amélia, não podia deixar de colocar aqui algumas fotos que tirei em Janeiro deste ano no Museu da Cera, que realmente vale a pena ver...

Mahatma Gandhi castigou-me... (portei-me mal no Museu Tussaud)

O Churchill contou-me que lhe doía as costas mas que nunca se renderia ("we shall never surrender..."), com a coscuvilheira da Margaret Tatcher a querer ouvir a conversa...

Ainda cantei com o Freddy Mercury (Queen)

Reunimos com a Família Real Britânica

Dei uma saltada à Casa Branca, dar um abraço ao Obama

E o Papa João Paulo II abençoou-me a viagem de regresso...

E ir a Londres sem ver o Big Ben, é como ir a Roma e não ver o Papa

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIREITOS HUMANOS


A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos.

texto e imagem :net
trabalho: melita

domingo, 7 de março de 2010

IMAGENS EM CERA



A cantora Amy Winehouse, de 24 anos, será imortalizada no museu de cera de Londres, com todas suas tatuagens e penteado exótico, anunciou nesta segunda-feira uma fonte do museu Madame Tussaud.
A figura de cera da jovem cantora, que ocupa regularmente as primeiras páginas da imprensa popular por causa de seu consumo de drogas e problemas com a justiça, será colocada em exibição no fim de julho.

O Museu Madame Tussauds é talvez o mais famoso nome associado com os museus de cera. Em 1935, Marie Tussaud montou sua primeira exibição permanente em Baker Street, Londres. Até hoje diariamente se faz fila para ver as estátuas, e neste momento temos a real dimensão da atração que as chamadas celebridades causam nas pessoas.
Brad Pitt, Angelina Jolie, Michael Jackson, Tom Cruise e Barack Obama eram os mais visitados.
As estátuas são feitas obedecendo o tamanho e o peso real das pessoas, e a perfeição dos traços é de impressionar. fora as celebridades, ala para os esportistas, "tiranos" e um passeio sobre a Londres de antigamente em um trenzinho que mostra várias épocas da cidade "encenadas" pelos atores em cera.
E pensa que as crianças se divertem mais ? Errado, os adultos é que fazem a maior festa, para tirar uma foto com o homem-aranha, por exemplo, demora mais de 10 minutos.
Mas tudo bem, no fundo é uma diversão de primeira.
Postado por blog do bacana-marcelo marques às 8:21 PM

texto e imagens:Net
trabalho; Melita

sábado, 6 de março de 2010

TABLE MOUNTAIN -MONTANHA DA MESA



Uma vista de Cape town, com

a Montanha da mesa ao fundo

FELINOS

IMAGENS E TEXTO DA NET
AMELIA




Esta página é dedicada a esses grandes predadores que vivem um pouco por todos os continentes, desde o mais árido dos desertos, até ao cume das mais altas montanhas.

Os grandes felinos estão no topo da cadeia alimentar, acima dele só o Homem, esse terrível predador que lhes moveu uma impiedosa caça durante centenas de anos.

Agora, felizmente, estes animais começam a ser olhados com outros olhos e, sobretudo, com mais atenção. Muitas espécies estão protegidas e, embora haja casos em que os resultados demoram a notar-se, muitas delas estão em franca recuperação.

CIDADE DO CABO



A cidade do Cabo (Cape Town)fica a 1600 km. a sul de Johannesburg.
Bartolomeu Dias chamou-lhe Cabo das Tormentas.
Em 1488, numa viagem dramática, não só pela junção dos oceanos
Atlântico e Índico, mas também pelo avistar das montanhas selvagens
e íngremes, a que lhes chamou de gigante Adamastor.
A Table Mountain (Montanha da Mesa) ao fundo está 1086 ms. de
altitude. Sobe-se ao topo pelo teleférico.Tem uma vista panorâmica,
irreal! Subi lá em duas casiões. É de arrepiar!
Há excursões para visitas locais onde se avistam baleias, golfinhos,
focas ou colónias de pinguins. É também zona de tubarões.
Há ainda a rota do vinho em Stellenbosch e Paarl a 46 km.
Para a direita fica "Cape Point" (local lindíssimo) e do outro lado
já no oceano Índico, temos a cidade de Simons Town. Continuando nessa
rota por estrada encontramos Hermanus,para mim a mais bela praia da
África do Sul. Quem for ao C. do Mundo de futebol, não esqueça...

A NOITE E O SONO

O sono, para o organismo, é tão importante quanto comer, isso porque é durante o sono
que o corpo armazena informações na memória, organiza o aprendizado, libera hormônios do crescimento e repões as energias gastas no dia. É por essa razão que quem tem noites de sono mal dormidas sente dores no corpo, irritabilidade, alteração de humor e, em algumas pessoas, com o passar do tempo pode acarretar em uma depressão, maior predisposição a doenças e enfraquecimento dos ossos.









10 DICAS PARA UM SONO PERFEITO.

1º Malhe até três horas antes de dormir;
2º Não tome nada que contenha cafeína;
3º Evite bebidas alcoólicas;
4º Se alimente de um jantar com comidas leves;
5º Tome um banho quente;
6º Faça um escalda pés;
7º Arrume o quarto;
8º Toque o rosto (Para relaxar, esfregue rapidamente uma mão na outra e leve-as até os olhos);
9º Vá para a cama sempre no mesmo horário;
10º Experimente a cromoterapia (Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético).
Siga as dicas, e tenha uma ótima noite de sono!

Texto retirado da Net
Vitor

quarta-feira, 3 de março de 2010

CASTELOS MEDIEVAIS

ÓBIDOS



O ano de 1210 foi uma das datas mais marcantes da Vila, com a sua doação a D. Urraca,
passando a Vila a ser um importante local de presenças dos casais régios ao longo das Idades Média e Moderna, sendo enriquecida por obras de arte, principalmente através do mecenato artístico patrocinado por D. Leonor no Século XV e por D. Catarina no Século XVI, que ainda marcam a paisagem arquitectónica da Vila.


BADAJOZ


• Fundada por Augusto em 25 a.C., tornou-se a capital da província da Lusitânia e a mais importante cidade romana da Península Ibérica


IMAGENS E TEXTO DA NET
TRABALHO DE MELITA

CASTELO E FLORES

CASTELO DE LEIRIA



Visitas ao Castelo de Leiria com novas taxas a partir de Abril

15 de Março 2007a actualização da tabela de taxas aprovada pela Assembleia Municipal a 23 de Fevereiro de 2007, a partir do próximo dia 1 de Abril e até 31 de Março de 2008, as visitas ao Castelo de Leiria ficam sujeitas às seguintes taxas:

NATUREZA VIVA


Muito longe, em meu entender, de poder ser considerado uma obra de carácter infantil, As Forças da Natureza Viva (Fadas, Gnomos, Ondinas, Sílfides, Salamandras) é um livro que nos remete para a temática muito abrangente e sensível dos seres que participam desta dimensão chamada Planeta Terra em que nos encontramos

CASTELO DE AUMOUROL


Instalado num rochedo no meio do rio Tejo, uma ilha de pedras agrestes e a desafiar a eternidade está o castelo de Almourol envolto num cenário de magia proporcionadoalmourol2.jpg (18284 bytes)

terça-feira, 2 de março de 2010

CASTELO DE LEIRIA



Magnifico este castelo, pode dizer-se que se encontra em óptimo estado de conservação e embora ainda a necessitar de algumas obras pode dizer-se que é um exemplo a seguir em Portugalleiria8.jpg (15782 bytes)

segunda-feira, 1 de março de 2010

CASTELO DE LEIRIA


Ao raiar a restauração da Independência

(1640), o castelo de Leiria foi uma das

primeiras fortificações a erguer o

pendão de Portugal.

NATUREZA

JARDIM BOTÂNICO


Plantas incluindo briófitos, líquenes e fungos de Portugal, do resto da Europa, de outros continentes e de ilhas Atlânticas, do Índico e do Pacífico constituem o espólio deste museu, cujas colecções históricas remontam ao século XVIII, coligidas em expedições e viagens em África, Brasil, Ásia e Timor.


Foi em 1859 que o Conselho da Escola escolheu no Monte Olivete o local para implantação deste Jardim. Os trabalhos de construção do jardim deram início em 1873, sob a alçada dos professores Conde de Ficalho e Andrade Corvo.

IMAGENS E TEXTOS DA NET
TRABALHO DE MELITA



Castelos de Portugal











Convento de Mafra

Meu trabalho na aula



Vitor




Obra central do reinado de D. João V, o Palácio-Convento de Mafra é um projecto colossal do Barroco português setecentista. Os seus números são impressionantes, como o testemunha a sua imensa área de aproximadamente 40 000 m2, a sua fachada nobre com 232 metros, os seus 29 pátios e 880 salas e quartos, as suas 4500 portas e janelas ou ainda as 217 toneladas que pesam os 110 sinos do seu famoso carrilhão.
A fundação deste mosteiro de frades arrábidos deveu-se a uma promessa feita por D. João V, caso a rainha fosse bem sucedida na concepção de um filho que tardava. Este promessa cumpriu-se em 1711, ano em que nasceu a princesa Maria Bárbara, a primogénita da descendência do Magnânimo. O projecto inicial estava dimensionado para acolher treze frades arrábidos, mas no final da construção albergou mais de 300. Com efeito, o número de frades e a dimensão do empreendimento sofreram um grande incremento.

No entanto, o projecto de Mafra só se iniciou a 17 de Novembro de 1717, realizando-se a sua sagração em 1730. As obras prosseguiram até 1737, altura em que o convento mafrense se encontrava praticamente concluído. Acrescentos posteriores vieram enriquecê-lo com obras de arte e a criação de outras dependências, como foi o caso da notável biblioteca conventual. Os planos de Mafra são entregues a João Frederico Ludovice, arquitecto-ourives alemão e que se formou no atelier romano de Carlo Fontana.